logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Sicredi faz segunda doação para os
hospitais da região para combate à COVID-19
Com o objetivo de fazer mais pela comunidade em que atua, a Sicredi Essência faz a segunda rodada de doações aos hospitais da região do Pampa Gaúcho

 

   A iniciativa foi anunciada pelo presidente da cooperativa, José Antônio Severo Menezes, na última semana, após autorização do conselho de administração da cooperativa. 
No início da pandemia, em março de 2020, a Cooperativa buscou atuar pontualmente nas necessidades e particularidades de cada município da sua área de atuação. Através dos gerentes das agências, foi realizado o contato com os principais órgãos municipais, responsáveis pelo enfrentamento da pandemia, para ouvir as necessidades para o combate a COVID-19 e, assim, foi efetuada o primeiro aporte financeiro para as cidades. Porém, em decorrência do agravamento da pandemia, a Cooperativa entendeu, que era necessário ajudar novamente, e com isso, vai realizar um novo aporte financeiros aos hospitais da região. Em contato com os responsáveis pelos hospitais, foram discutidas diversas ações já em andamento por inúmeras entidades e anônimos, onde a conclusão é que ajuda fosse direcionada para compra de EPIs, oxigênio, medicamentos e se possível, na melhoria das instalações que atuam diretamente com o combate a COVID-19. 
“Nós como instituição financeira da comunidade, nos sentimos no compromisso de realizar uma nova doação para o enfrentamento da COVID-19. Até então, mais de R$ 150 mil foram doados para estas ações pela Sicredi Essência”, confirma o presidente da Cooperativa, Zeca Menezes. 
Henrique Camargo de Assis, diretor executivo da Cooperativa destaca que a transparência é um dos importantes pilares da Sicredi Essência, por isso, se entendeu como necessário informar os nossos associados e comunidade sobre as iniciativas que estão sendo tomadas para o bem de toda região, conclui.  

linha.png