logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Sem título-1.png

Secretaria quer aquisição

profilática de medicamentos

 

   A secretária Municipal de Saúde, Haracélli da Fontoura de Oliveira, se reunirá na quarta-feira, dia 07 de outubro com a comissão de Farmácia e Terapêutica para debater e discutir de forma transparente sobre a aquisição profilática de medicamentos usados para COVID – 19. Antecipando o debate, no dia 6 de outubro, a secretaria reuniu-se com os médicos Maria Cornejo, Dion Lennon e Dionísio, quando ouviu destes profissionais suas experiências e opiniões técnicas a sobre o assunto em pauta. Os médico Maria Cornejoe Dion Lennon estiveram e continuam a frente desde o início da pandemia, tratando pacientes com sintomas leves e graves na qual mostraram que são exatamente favoráveis a aquisição de medicamentos profiláticos.

    Segundo a secretária Haracélli Fontoura, estes medicamentos não só serão para COVID – 19, mas para outros tratamentos, ao ressaltar a importância do Município em dispor para sua população e sua rede de saúde com 19 ESFs urbanos e um ESF no meio rural ter possibilidade de introduzi-lo no momento epidemiológico mais adequado. Mas, esta decisão dependerá da aprovação da Comissão de Farmácia e terapêutico, disse a titular da Pasta – ao acreditar parecer favoráveis uma vez que atenderá salvar vidas humanas.

    Ela ponderou que a Secretaria de Saúde com o objetivo de prevenir, preservar e diminuir internações, aposta na sensibilização dos integrantes desta Comissão para seguir em frente em suas ações em prol da saúde publica a todos os alegretenses, destacou Ela.

 

linha.png