logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
 
Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social recebe doações da Campanha Ciranda do Agasalho

     A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, recebeu das prendas da 4ª. Região Tradicionalista, a doação de 300 peças de agasalhos que serão destinados às pessoas necessitadas do município. Os agasalhos foram recolhidos durante a campanha realizada pelas prendas Emily Rodrigues, primeira prenda da 4ª. Região Tradicionalista; Pâmela Chervenski, primeira prenda juvenil da 4ª. Região e Estela Rossi, primeira prenda mirim da 4ª. RT, mais o Departamento Cultural da 4ª. RT e o apoio do CTG Vaqueanos da Fronteira e da Secretaria de Promoção, e Desenvolvimento Social.

    A atividade culminou nos dias 23 e 24 de maio, ocasião em que estaria se encerrando a Ciranda Estadual de Prendas, em Santa Maria. Este ano, a Ciranda completa 50 anos, mas todos os eventos programados foram transferidos para o ano que vem devido à pandemia do novo Corona vírus.

    Mesmo com a transferência dos eventos, a Ciranda do Agasalho foi mantida nas trinta regiões tradicionalistas durante o mês de maio, envolvendo a participação das prendas. “Não poderíamos deixar que esse mês, sem a Ciranda em sua fase estadual, ficasse sem a marca das prendas representantes das 30 regiões tradicionalistas, unidas neste ideal de solidariedade e humanidade”, afirmou Gabriela Rigão, 1ª Prenda do Estado.

     A arrecadação foi entregue para a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, para que os agasalhos sejam distribuídos aos carentes através da Secretaria, seguindo todas as precauções e cuidados necessários previstos no protocolo da Saúde. 


     A 4ª Região Tradicionalista faz um agradecimento a todas as pessoas que ajudaram e contribuíram na arrecadação dos agasalhos e enfatiza a importância da atividade e o trabalho realizado pelas prendas regionais.  

 

FONTE:   DPCOM-PMAlegrete