logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Projeto da ciclofaixa

da avenida Tiarajú será licitado

 

   A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Planejamento, encaminhou na data de 11 de  fevereiro de 2021, o projeto da ciclofaixa da avenida Tiaraju para abertura de processo licitatório. O projeto prevê a criação de 6km de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário.
   O projeto orçado em mais de R$ 160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva. O prefeito Márcio Amaral, reitera que esse projeto representa o início de uma nova etapa para promessa de ampliação da malha cicloviária do município, proporcionando melhorias em diversas áreas, como na mobilidade urbana, meio ambiente e lazer. “Esse é um compromisso que eu e o Jesse assumimos no nosso plano de governo. Nossos ciclistas precisam se locomover com maior segurança e tendo uma estrutura adequada e planejada. 
Além disso, as ciclofaixas podem ser um importante ponto de encontro para o divertimento e lazer das famílias após a pandemia”, afirmou.
   A equipe da Secretaria de Planejamento, liderada pelo Vice-Prefeito e Secretário de  Planejamento,  Jesse Trindade Santos,  destacou que foi preciso muita dedicação e trabalho na elaboração do projeto e que encaminhá-lo para a licitação é uma satisfação, pois ele beneficiará muito a comunidade alegretense

 

linha.png