logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Pintura da Ponte Borges de Medeiros
Projeto é uma realidade. Ação do RC Alegrete Norte Centro e CVV foi entregue ao Secretário de Infraestrutura Rivelino Soares.

   Desde 19 de agosto de 2020, integrantes do RC Alegrete Norte Centro e do Centro de Valorização da Vida, trabalham intensamente visando a pintura e estrutura de grade de contenção da Ponte Borges de Medeiros, visando diminuir o alto  índices de tentativas de suicídio, muitos com resultados fatais. Sob slogan “A Vida vale a Pena”, este sonho deixa de ser sonhado e torna-se realidade, onde pretende trazer um cenário mais seguro, sensibilizador e amoroso para a Ponte Borges de Medeiros e aos que lá chegarem entristecidos e desesperançados. Ambas entidades que primam pela valorização da vida, integrados buscaram desenvolver um Projeto que contemple as exigências pontuais, bem como, buscar as parcerias e meios para execução da obra. 
Estes atos ganharam notabilidade com execução do projeto de forma colaborativa do engenheiro civil Vicente Aquino, possibilitando de forma objetiva agora, recursos para sua execução. Na manha de 19 de maio de 2021, exatamente, 7 meses após, o projeto arquitetônico e todas as justificativas são entregues oficialmente ao secretário Municipal, Mário Rivelino Soares quem à época, prefeito Márcio Amaral, autorizou como representante oficial do Município na comissão de trabalho das duas entidades. O secretario municipal de Infraestrutura, Mário Rivelino Soares ao  receber o Projeto oficialmente  do Diretor de Imagem  do RC Alegrete Norte Centro, Nilson Gomes, ambos  discutiram as próximas ações que serem desenvolvidas para execução do Projeto que, deverá acontecer depois de audiência dos dirigentes do CVV e  do Rotary com prefeito Márcio Amaral nos próximos dias.

linha.png