logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
 
Notícias Correspondente Sicredi

     1- Decisão da Argentina coloca Mercosul em xeque

    Buenos Aires - O governo Alberto Fernández anunciou, na noite da última sexta-feira - 24 de abril de 2020, que deixará de participar de negociações comerciais com o Mercosul. A decisão foi interpretada pelos países parceiros como um sinal de protecionismo do governo peronista. A decisão, entretanto, caso não seja anulada após a pandemia, deve paralisar os negócios no Mercosul.

 

    A Argentina é o tradicional destino das exportações brasileiras. No campo político, a relação política entre os dos países não é saudável, com os seus presidentes pertencendo a lados ideológicos opostos.

 

    No final de 2019, Jair Bolsonaro não participou da Posse de Fernandez na chefia do Estado argentino.

 

 

 

     2- São Paulo - Setor de defensivos adota medidas para superar período de pandemia - Repórter Breno Zonta

 

 

     3- BRASÍLIA - Em entrevista ao programa Conexão Rural, no último dia 25 de abril, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Aristides dos Santos, disse em muitas regiões do país está havendo dificuldades dos produtos da agricultura chegar aos estudantes beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

 

O dirigente se refere a este período de pandemia, após aprovação de projeto federal que garante a manutenção das aquisições dos produtos para merenda dos estudantes.

 

O presidente da Contag também sugere a urgente execução das compras da produção familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, já que os estoques da Conab estão baixos. Aristides dos Santos conclui a entrevista, mostrando preocupação em relação aos desdobramentos dos recentes fatos políticos em meio à pandemia.