“Existem duas coisas que você precisa mantar em seu coração. A paciência quando você não tem nada e gratidão quando você tem tudo. Lembre-se, o tempo de Deus é perfeito”. Com este pensamento tão sábio, justifica-se que, quando preparamos o caminho da vitória nenhum obstáculos por maior que seja nos vencerá.
Absolutamente correto em que, o jovem empreendedor Rafael de Araújo Rosado recebeu em mãos documento do Ministério Publico - Promotoria de Justiça Especializada de Alegrete – RS, determinou Arquivamento sobre “denuncia de delito ambiental consistente na prática de poluição sonora, descarte irregular de resíduos sólidos no Bar Califórnia, localizado na rua Demétrio Ribeiro, 21, e ainda, o funcionamento do local em desconformidade ao horário estabelecido no período da Pandemia Covid-19”.
Após determinada e concluída todas as diligências de parte dos entes (Prefeitura Municipal –fiscalização e Corporação de Bombeiros), mediante certidões e laudos de parte dos órgãos responsáveis que, informaram que o estabelecimento desenvolve sua atividade regularmente, apresentando Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, Alvará de Localização e Funcionamento, assim como Alvará Sanitário, bem como rigorosamente constatada a obediência ao Plano de Contingência à Pandemia Covid-19, comprovando a inexistência de indícios, foi determinado pela Senhora Luiza Trindade Losekann, Promotora de Justiça, o Arquivamento.
Outro fato notável em seu despacho, foi quanto o alerta sobre Lei Federal nº 13.869/2019, cujo artigo 27, tipificou como Abuso de Autoridade, dentre outras, as seguintes condutas:
Art. 27. – Requisitar instauração ou instaurar procedimento investigatório de infração penal ou administrativa, em desfavor de alguém, a falta de qualquer indício da prática de crime, de ilícito funcional ou de infração administrativa. Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Parágrafo único.: Não há crime quando se tratar de sindicância ou investigação preliminar sumária, devidamente justificada.
Segundo o jovem empreendedor Rafael Araújo Rosado, emocionado destacou que foram muitos momentos de angustia, desalentos e contradições de parte de quem deveria ser fomentador e incentivar novos negócios. Temos momentos que, se não fossemos fortes, determinados e objetivo em nossos propósitos de investir já havíamos abandonados.
Sempre buscamos cumprir todas as exigências das Leis em vigência, protocolos e orientações de quem de direito, e muitas vezes somos humilhados em nosso próprio ambiente de trabalho por pessoas desqualificadas, autoritárias e arrogantes como aconteceu comigo, ponderou o jovem empresário. E, as nossas representações muitas vezes fecham os olhos, inclusive algumas autoridades quando procuradas enfatizou o jovem empresário quando com exclusividade falou para reportagem do EXPRESSO MINUANO.
Até de reportagens sobre nosso trabalho e iniciativas inovadoras com produtos de qualidade por nós produzidos foram alvo de argumentação nas denuncias caluniosas de pessoas de “mal com a vida ou por insucessos pessoais e familiares”, disparou Rafael Araújo.
Emocionado Rafael Araújo Rosado agradeceu a todos os seus amigos, clientes, pessoas do bem que, sempre estiveram e continuam prestigiando, apoiando e enaltecendo o seu trabalho, suas iniciativas e o trabalho de até 14 horas. Busco fazer o melhor e atender a todos com simpatia, camaradagem, amizade, respeito e carinho, por isso, esta determinação de Arquivamento do Ministério Público, vem dignificar nossa honra, trabalho, seriedade e dedicação de tudo que buscamos fazer e exercer com muito orgulho, concluiu o jovem empresário.
Nota de Redação:
Quanto o Jornal EXPRESSO MINUANO ser citado nos autos do processo prevalece o papel exercido enquanto fazer Jornalismo com seriedade, pluralismo, independência e de valorização de projetos, iniciativas e ações concretas realizada por empresários sérios, comprometidos com o desenvolvimento social, econômico e cultural de Alegrete e na região. Deve-se destacar que, em vários locais e momentos a reportagem acompanhou o empreendedor que, peregrinou por vários órgãos da Municipalidade e do Estado.
Motivar, apoiar, fomentar e divulgar iniciativas do jovem empresário Rafael de Araújo Rosado é um privilégio pela sua capacidade empreendedora, motivação e que, em breve será orgulho para todos os alegretenses com concretização de seu grande projeto local e região. Este é nosso compromisso como um Veículo de Comunicação Social que, chega aos seus 25 anos de pleno Jornalismo Plural e Independente.
Parabéns, Rafael de Araújo Rosado, tua classe, competência e capacidade empreendedora em teu Califórnia Bar, é a maior demonstração de que, “o tempo de Deus é perfeito”.