logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

MP manda arquivar denuncias

contra empreendedor

“Jovem empresário Rafael Araújo Rosado, do Califórnia Bar, depois de muito trabalho,

prova inocência de perseguições e de qualquer indício da prática

de crime, de ilícito funcional ou de infração administrativa”.

 

   

     “Existem duas coisas que você precisa mantar em seu coração. A paciência quando você  não tem nada e gratidão quando você tem tudo. Lembre-se, o tempo de Deus é perfeito”. Com este pensamento tão sábio, justifica-se que, quando preparamos o caminho da vitória nenhum obstáculos por maior que seja nos vencerá. 
     Absolutamente correto em que,  o jovem empreendedor Rafael de Araújo Rosado recebeu em mãos documento do Ministério Publico - Promotoria de Justiça Especializada de  Alegrete – RS, determinou Arquivamento sobre “denuncia de delito ambiental consistente na prática de poluição sonora, descarte  irregular de resíduos sólidos no Bar Califórnia, localizado na rua Demétrio Ribeiro, 21, e ainda, o funcionamento do local em desconformidade ao horário estabelecido no período da Pandemia Covid-19”.    
     Após determinada e concluída todas as diligências de parte dos entes (Prefeitura Municipal –fiscalização e Corporação de Bombeiros), mediante certidões e laudos de parte dos órgãos responsáveis que, informaram que o estabelecimento desenvolve sua atividade regularmente, apresentando  Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, Alvará de Localização e Funcionamento, assim como Alvará Sanitário, bem como rigorosamente  constatada a obediência ao Plano de Contingência à Pandemia Covid-19, comprovando a inexistência de indícios, foi determinado  pela Senhora Luiza Trindade Losekann, Promotora de Justiça, o Arquivamento.
     Outro fato notável em seu despacho, foi quanto o alerta sobre  Lei Federal nº 13.869/2019, cujo artigo 27, tipificou  como Abuso de Autoridade, dentre outras, as seguintes  condutas:
Art. 27. – Requisitar instauração ou instaurar procedimento investigatório de infração penal ou administrativa, em desfavor de alguém, a falta de qualquer indício da prática de crime, de ilícito funcional ou de infração administrativa. Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Parágrafo único.: Não há crime  quando se tratar  de sindicância ou investigação preliminar sumária, devidamente justificada.
Segundo o jovem empreendedor Rafael Araújo Rosado, emocionado destacou que  foram muitos  momentos de angustia, desalentos e contradições de parte de quem deveria ser fomentador e incentivar novos negócios. Temos momentos que, se não fossemos fortes, determinados e objetivo  em nossos propósitos de investir já havíamos abandonados.
     Sempre buscamos cumprir todas as exigências das Leis em vigência, protocolos e  orientações de  quem de direito, e muitas vezes  somos humilhados em nosso próprio ambiente de trabalho por pessoas desqualificadas, autoritárias e arrogantes como aconteceu  comigo, ponderou o jovem empresário. E, as nossas representações muitas vezes fecham os olhos, inclusive algumas autoridades quando procuradas enfatizou o jovem empresário quando  com exclusividade  falou para reportagem do EXPRESSO MINUANO.
     Até de reportagens sobre nosso trabalho e iniciativas inovadoras com produtos de qualidade por nós produzidos  foram alvo de argumentação nas denuncias caluniosas de pessoas de “mal com a vida ou por insucessos pessoais e familiares”, disparou Rafael Araújo.
Emocionado Rafael Araújo Rosado agradeceu a todos os seus amigos, clientes, pessoas do bem que, sempre estiveram e continuam prestigiando, apoiando e enaltecendo o seu trabalho, suas iniciativas e o trabalho de até 14 horas. Busco fazer o melhor e atender a todos com simpatia, camaradagem, amizade, respeito e carinho, por isso, esta determinação de  Arquivamento do Ministério Público, vem dignificar nossa honra, trabalho, seriedade e dedicação de tudo que buscamos fazer e exercer com muito orgulho, concluiu o jovem empresário.

 

Nota de Redação:
     Quanto o Jornal EXPRESSO MINUANO ser citado nos autos do processo prevalece o papel exercido enquanto fazer  Jornalismo com seriedade, pluralismo, independência e de valorização de projetos, iniciativas e ações  concretas realizada por empresários sérios, comprometidos com o desenvolvimento social, econômico e cultural de Alegrete e  na região. Deve-se destacar que, em vários locais e momentos a reportagem acompanhou o empreendedor que, peregrinou  por vários órgãos  da Municipalidade e do Estado.

     Motivar, apoiar, fomentar e divulgar iniciativas do jovem empresário Rafael de Araújo Rosado é um privilégio pela sua capacidade empreendedora, motivação e que, em breve será orgulho para todos os alegretenses com concretização de seu grande projeto local e região. Este é nosso  compromisso como um Veículo de Comunicação Social que, chega aos seus 25 anos de pleno Jornalismo Plural e Independente.
     Parabéns, Rafael de Araújo Rosado, tua classe, competência e capacidade empreendedora em teu Califórnia Bar, é a maior demonstração  de que, “o tempo de Deus é perfeito”.

 

linha.png