logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Leituras obrigatórias!

    “A boa leitura faz bem a alma e o coração”-, ela nos faz viajar no tempo e nos desperta novos horizontes. Quero agradecer tanta bondade e gentilezas de pessoas tão sábias que, me presentearam com obras fantásticas de suas autorias ou leituras pessoais.
São livros que recebi nos últimos 90 dias, todas vem ao encontro de nossos aprendizados e concepções. O tempo nos exige muito o saber, novas ideias e conhecimentos.
    Na área militar os livros “10º Batalhão Logístico – 2ª edição – Alegrete-RS” e “Retratos  de uma rendição”- Fatos Históricos sobre a Rendição  Paraguaia em Uruguaiana”, sendo seu autor o professor, historiador e pesquisador Carlos Fonttes. “O Destino” de autoria do eminente advogado  Milton Estivalet Biscaino, já em sua 2ª edição; RUBÁIYÁT de Omar Kháyyák, datado de  1944 – em 5ª edição.
Do ilustre  agropecuarista  Manoel Pauoli dos Santos. Uma réplica rara nos atuais tempos. 
    Da  amiga e colunista Iolanda Rodrigues da  Cunha – a trilogia “Viajar é Preciso”,  “Pelas  Águas de Março” e “Banho de Lua”- crônicas publicadas  ao longo de sete anos nas páginas do Jornal EXPRESSO MINUANO e no Diário Catarinense, pela sempre amada Daniela Rodrigues da  Cunha – relendo estas  crônicas tão atuais quanto antes. E, “Depois da  Tempestade...ou 2020 – O Ano que não aconteceu”- da doutora em Linguística e escritora Maria Luiza Vargas Ramos – um Romance que, merece  leitura obrigatória por todos nós. É uma obra dedicada a sua mãe- professora Conceição Vargas Ramos –hoje, com 102 anos de vida, sempre lúcida e carinhosa. 
    Queremos agradecer tanta gentileza e bondade, portanto, a nossa gratidão a estas mentes e mãos abençoadas que tanto dedicam-se para nos oferecer verdadeiras lições e ensinamentos, sempre visando o melhor delas em favor do conhecimento e saber.
A nossa gratidão! 
 

 

leituras obrigatorias.jpg
linha.png