logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Infraestrutura:

 Obra de asfaltamento da rua Daltro Filho 

torna-se realidade depois de 30 anos

     No dia  28 de abril,  iniciou obra de asfaltamento da rua Daltro Filho. Desde a última semana a Construtora Alegretense, empresa vencedora da licitação, está realizando a drenagem pluvial próximo a ponte do Arroio Regalado para aumentar a captação de água no local. A próxima etapa será a aplicação da camada asfáltica em toda a extensão da rua, com 7m de largura no eixo central e reperfilagem nos acostamentos.

     O asfaltamento da Daltro Filho será executado com recursos da cessão onerosa do pré-sal, que devem ser investidos na realização de obras ou pagamento de dívidas previdenciárias. O custo é de R$ 686.548,51 e o prazo para conclusão da obra, em sua totalidade, é até 30 de setembro, mas a previsão é que o asfalto fique pronto até o final de maio.

   “É a realização de um sonho dos moradores dos bairros Restinga, Boa Vista e adjacências e também dos produtores rurais da zona oeste, pois é uma das principais vias de acesso ao município e, há anos, carecia de melhorias”, comentou o prefeito Márcio Amaral.

 

    O asfaltamento da  rua Daltro filho, é uma das mais antigas  reivindicações da   comunidade  daqueles bairros, bem como,  setores produtivos e industrias do Município.  Segundo lembra o produtor um  produtor  rural,  esta é uma demanda que desde a inauguração do Frigorífico  Alegrete, em 1979, tornou-se necessária para a Cidade, lembra ele. Segundo este produtor  que, todos os  produtores  que tem propriedade para Guassu-Boi, Mariano Pinto e adjacentes trafegam por esta via pública. A realiação deste obra  no atual Governo Municipal, é uma das maiores  conquistas não só para as centenas de moradores dos bairros da cidade, como uma  boa parte da população rural, disse o  produtor.

 

 

--

Atenciosamente,

Diretoria de Comunicação e Eventos

DPCOM-PMAlegrete

55 3421-5026