logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Governador do DI 4780- Rotary Internacional conhece projetos e ações dos clubes de Alegrete

“Governador José Moacir e Celeni conheceram projetos, ações
e realizações dos companheiros rotarianos em Alegrete”

   Na reta final do  Ano Rotário, da atual governadoria de José Moacir e Celeni, estiveram em visita oficial em Alegrete no dia 28 de junho de 2021. Na oportunidade  Eles  agradeceram  pela “Oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa Instituição por meio dos projetos e ações desenvolvidas pelos companheiros e companheiras. 
Fortalecemos os nossos laços e confirmamos que, onde há um Cube de Rotary, existe uma comunidade assistida pelo bem maior de Servir. 
Gratidão aos companheiros e companheiras, Equipe Distrital, cônjuges, jovens do Rotaract e Interact, participantes dos Programas do Rotary, Casas da Amizade e amigos que compartilhamos, ao longo deste ano, inúmeras Oportunidades de Servir”-  ponderou ele. 
O casal  Governador  José Moacir e Celeni  do Distrito  4780 – Rotary International, foram recepcionado junto ao Pórtico de acesso a Cidade, na BR Oswaldo Aranha, pelos dirigentes dos dois Clubes Alegrete Norte Centro e Alegrete Sul e companheiros. De lá seguiu para Prefeitura Municipal, quando foi recepcionado pelo Executivo junto ao Centro Administrativo do Governo Municipal. Na oportunidade recebeu das mãos do prefeito Márcio Amaral o “Decreto Municipal - declarando como Hóspedes Oficial” –   acompanhado do vice-prefeito Jesse Trindade Santos e do Secretário de Segurança de Mobilidade, Alexandre Rui Medeiros.
Ao ser  saudado pelo prefeito Márcio Amaral foi destacado a importância da visita e a efetiva participação  dos Clubes de Serviços para com a comunidade. Somos testemunhas do efetivo trabalho e ações promovidos  pelos nossos clubes de serviços local.  Reconhecemos  e destacamos sua  importância para nossa gestão publica administrativa – porque  enfrentamos muitas adversidades e problemas de ordem social vividos, principalmente, nos segmentos menos privilegiados. “Conheço o papel e importância do trabalho rotário porque já exerci este papel, hoje, pouco afastado pelas funções, mas sempre Rotariano”- enfatizou   o Chefe do Executivo Municipal, Márcio Amaral que é  filho de um dos baluartes Airton Amaral, companheiro há 49 anos.

Ações na Irmandade da Santa Casa

   Recepcionados pelo Presidente de Mesa Diretora da Provedoria da Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete e integrantes da Mesa, Roberto Luiz Segabinazzi apresentou projeto de ampliação e modernização que vendo sendo executado junto ao Hospital  da Santa Casa. Enfatizou o  trabalho integrado com os Clubes de Serviços – Rotary, Lions, Casa da Amizade e a sociedade organizada através de  suas entidades e representações, sempre primando pela integração e transparência administrativa e financeira de todos. 
Temos compromisso  com a transparência e trabalho integrado, o que tem assegurado grande contribuição de todos os segmentos em doações e apoio em  todas as  campanhas e iniciativas  do Hospital, disse  Segabinazzi a comitiva presente. 
Elencou uma série de ações em  obras que, estão sendo executadas, todas com recursos de emendas parlamentares e por doações da  comunidade através da Campanha “Juntos pela Vida” – lançada em 2020, que visava compra do Novo Tomógrafo – mas, com decisão e apoio do deputado federal  Ubiratan  Sanderson, está sendo adquirido com recursos do Ministério da Saúde, porém, os  recursos  superior a R$ 380 mil passaram se aplicados nas obras pra instalação do equipamento. Outro  relato ao Governador do DI 4780- Rotary International, José Moacir e integrantes  de ambos os Clubes foi “as obras das novas salas Cirúrgicas para Tomógrafo e da Casa de Gestantes que abrigará as mães com seus filhos na UTI Neonatal.
A entrega do valor de R$ 10 mil para Campanha “Juntos pela Vida”, pelos integrantes do Rotary Alegrete  Sul, representada pela  companheira  Lilian Monteiro,  materializou  a visita junto ao Hospital – que após seguiu para visitas externas  das obras que, estão sendo realizadas.
Também o grupo conheceu a UTI Neonatal e UTI para adultos, além de  duas salas vermelhas (emergências) criadas  para atender os pacientes em situação de emergência.

Reunião e posses de novos sócios

   Como protocolar o governador do DI 4780 – Rotary International, José Moacir e a esposa Celeni reuniram se com os integrantes e  dirigentes  do RC Alegrete Norte Centro e RC Alegre Sul, Rotaract Rotaract e Interact Club, Casa da Amizade, sempre obedecendo todos os protocolos sanitários pelas autoridades  em razão da pandemia do Covid-19, no Restaurante Tradição. Coordenados pelo  Governador   Assistente, Marcos Waldemar Ruffo Goulart e  Luciane Veiga e Lilian  Monteiro. 
Na oportunidade  foram empossados os novos sócios de ambos os clubes, sendo: Ana Cristina Nunes da Costa; Luciane Veiga, Luiz Antônio dos Santos Santi,  Antonio Nilson Gomes, Jonh Lennon de Passos, Juliano da Silveira pelo RC Alegrete Norte e Rogério Pereira, pelo RC Alegrete Sul, apresentados pelos respectivos padrinhos e  madrinhas – quando na oportunidade receberam “Distintivo Rotário” – das mãos do Governador do DI 4780, José Moacir Trindade Almança.

Homenagens

   Na oportunidade o governador  foi agraciado pelos presidentes dos Clubes,  Ibraima Silva – representando   Fátima Marchezan e  José Maria Hernadez Leites- um pergaminho em couro com a letra do “Canto Alegretense”. Também  foram entregue cesta com produtos do Alegrete oferecidos pelas  empresas do Alegrete.
Já o prefeito Márcio Fonseca do Amaral, após sua manifestação  entregou  uma obra sobre “Cavalo Crioulo” e um brinde da valorização do Turismo do Alegrete que tem como mote “Alegrete  Baita Chão, Um Baita Destino” – com produtos alegretenses. 
Após  foram feitas as manifestações dos dirigentes Ibraima Silva-representando a presidente Fátima Marchezan – que por motivo de saúde familiar encontrava em Porto Alegre, do Governador do DI José Moacir, do prefeito Márcio Amaral  em  conhecimento  o trabalho dos rotarianos em prol da Irmandade da Santa Casa de Caridade, da APAE e  dos mais diversos segmentos da  comunidade.
Afirmando que “O Rotary é uma importante associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.” Hoje, sentimos orgulhosos  em receber autoridade  maior do Distrito, finalizou o mandatário  dizendo-se  orgulhoso e  participar de atos tão importante para todos os 
Rotarianos.

linha.png