logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
deolhonacidade.jpg

Neides Dornelles

f7839555-088c-4d5e-915a-4a7a80495524.jpg

   A passagem da agropecuarista e funcionária de carreira do então Inamps por longos anos, Neides Dornelles  Gonçalves. Ela sempre foi uma mulher brilhante e  competente em todas as suas atividades, integrando o Sindicato Rural de Alegrete, a CRAL e a CAAL. Veio falecer recentemente em Porto Alegre, onde estava  residindo para cuidar de sua saúde. Um exemplo de gestora e administradora como ruralista e visionária.

 

Nei Carlos Martini

Nei Martini - 1.058.jpg

   Outra perda que abalou muitos todos segmentos sociais, desportivos, carnavalescos e empresarial da Cidade, foi de Nei Carlos Martini. Muito jovem ainda, perdeu pra guerra do Covid-19  aos 78 anos, deixado os familiares, amigos e lideranças enlutadas pela sua passagem  diante da grande contribuição social que, sempre fez e dedicou com muito afinco. Na  Associação Atlética Alegrete, no Clube Casino, nas escolas de sambas MICA e Canudos, dentre  muitas entidades que contribuía de forma anônima. Hum homem de grande valor e sentimentos.

Reconhecimento e apoio

0c1786cf-95e0-4374-8c5d-96fd1cc5c396.jpg

   Temos  muitos  registros e manifestações fantásticas para comprovar que “contra fatos não há argumentos”- tantas vezes repetidas, porém, não entendida por muitas pessoas que ao chegaram ao “poder” tornam-se intocáveis pelas “suas verdades e práticas” – que  não passam de relatórios de “copiar e colar” Ctrl C, Ctrl V”. Porém, maior tempo são longe de suas obrigações para serem anotas e vistas. 

Ao conhecer a realidade dos fatos e percorrer alguns locais onde pessoas com baixo nível e grande riscos de vulnerabilidade social nunca receberem nem um “oi” de quem deveriam estar assistindo, apoiando e valorizando as pessoas. Neste registro podemos colher informações e depoimentos deprimentes de parte de muitas pessoas que, catam papeis, latinhas, garrafas pets, ferro velhos, alumínios,etc... para comercializarem nesta empresa (foto) como forma de sobrevivência alimentar e para seus filhos. E isso, é preciso programas sérios, responsáveis e efetivos para atendê-los. Não são com “marmitinhas” e “casuísmos” que vão amenizar ou diminuir o sofrimento destas  pessoas. É preciso de programas eficientes e sérios. 

Claro se perguntaram por quê fazem filhos? Eu diria que, é por falta de políticas de governabilidade sérias, responsáveis e efetivas de com aplicação dos recursos públicos  corretamente. E que são milhões por ano. Porém, centralizados e dentro dos gabinetes jamais os objetivos serão atendidos. Mais amor, Mais afeto, mais Empatia, porém, na prática e não por salários garantidos ao final de cada mês.

Atuação Virtual

   A diretoria, os conselhos e integrantes do RC Alegrete Norte Centro ao longo da pandemia  vem reunindo-se semanalmente de forma virtual, já que presencial está proibido em razão dos protocolos da pandemia do Covid-19. E, sempre atuando de forma pontual com grande resolutividade para os muitos  problemas  sociais, saúde, atividades e  campanhas  que se abatem sobre a Cidade, no estado e no mundo. Somos parte de 1,2 milhão e   20 mil pessoas  interligadas em 123  países no mundo. Portanto, não somos uma ilha, e sim pessoas  preocupadas com ações, decisões e prática do bem comum  e humanitário. Norteados pelos princípios de Companheirismo e pautando todas as ações pelo bem comum coletivo.

Na reunião da Quarta-Feira ( 14/04), a convidada foi a jovem  Ana Carolina de Almeida Gonçalves- que atuação no RH da Irmandade da Santa Casa de Caridade, e Presidente da Associação Jovem do Sindicato Rural de Alegrete, e atuando na área de  ações.  

 

linha.png