logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Cleomar Souza de Souza:
O verdadeiro preço da amizade sincera e digna
df9d5b57-87e8-463a-a0a9-a3acf3ee8032.jpg

   “A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. Todo meu patrimônio são meus amigos. Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão. Um amigo é alguém que está contigo porque lhe precisas, ainda que lhe encantaria estar em outra parte.”
Existe tantos meios de demonstrar nossa verdadeira amizade até no silêncio, sem nada expressar ou dizer. “E nestes tempos atuais onde a ambição, o egoísmo, a maledicência, a inveja o levar vantagens e tudo, eu estando bem o outro que se...” – Amizade verdadeira parece que é coisa do passado. Mas, precisamos que estes valores tornem-se mais vivos e presentes na vida da nova e novíssima geração. E, entendemos que com o atual momento que todos vivemos este é o mais derradeiro e oportuno momento, para que estes valores sejam resgatados urgentemente. 
Eu primo pela amizade e o reconhecimento de quem efetivamente ao longo de minha vida foram e sempre serão verdadeiros amigos... E, são incontáveis o quanto são numerosos, embora nem sempre, soube dar o valor merecido, talvez! Mas, sei que tenho e terei muito tempo para fazer isso de forma publica e com muita lucidez. 
Mas, o momento é oportuno para falar em um Amigo que os conheci há alguns anos, época das “vacas magras” – como diria meus avós. 
Este “camarada” e permita que assim o chame, sempre foi uma pessoa que inspirou confiança, amizade e muito carinho. Conheci quando Ele era secretário do diretório municipal do PDS em Alegrete. Eu exercia uma função na Secretaria Estadual da Educação com vínculo na Casa Civil. Formamos uma amizade sincera e respeitosa, porque sabia Ele que eu não era militante de seu partido, porém exercia  função executiva  no Governo do Estado, onde seu partido era Governo (sem coligações e  acordos). Mais tarde, Ele passou a ser funcionário da Clavesul – classificação de produção vegetal- vinculado a  secretaria da Agricultura, permanecendo por 8 anos. Após no governo Nilo Gonçalves, aprovado por concurso  passando exercer funções  na secretaria de Finanças (Fiscalização e Tributária), por 5 anos e 8 meses, já estava formado em seu primeiro curso superior. De lá em concurso nacional passou para o Banco do Brasil, e  simultaneamente, para Secretaria da Fazenda do Estado – Exatoria Estadual. Depois de breve passagem pelo BB, optou pelo concurso da Secretaria da Fazenda, onde por  28 anos atuou como Técnico da Receita  Fazendária, até sua aposentadoria no dia 9 de fevereiro de 2021, conforme publicação no DOE, página 76. Este Amigo é Cleomar Souza de Souza, um guri que nasceu no interior e fez de sua vida uma caminhada de grandes vitórias pessoal e profissional, sempre com muita humildade, atencioso e profissional com carácter e honradez onde atuou.  
Antes lá bem no início, Cleomar Souza, trabalhou na Suiff Armour –com senhor Amauri Cardoso e na Cooperativa Rural Alegretense Ltda- antiga CRAL, no setor de classificação de lãs.
Casado com senhora  Elizabethe de Souza, Cleomar Souza de Souza, sempre desprendido e atencioso, recepcionou um pequeno número de amigos para brindar seus 65 anos de vida e o novo momento que, passa agora a ter, para dedicar sua família e a novos fazeres! 
E com certeza, a  verdadeira  Amizade é para sempre independentemente de posição social, caminhos percorridos e valores materiais. Estes são os ensinamentos e valor de uma Amizade pra sempre!
por: NG

linha.png