logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Estimativa é que as aulas possam retornar entre

final de agosto e início de setembro na rede municipal

 

Em meio a uma indefinição de caráter nacional sobre o retorno das aulas, face à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, refaz seus cálculos quanto à possibilidade do reinício das atividades na rede municipal.

Em entrevista concedida na manhã de hoje (23), a secretária disse que inicialmente a ideia era do retorno em primeiro de agosto, mas essa possibilidade não estaria assegurada. Uma pesquisa junto à comunidade escolar deverá ser realizada em julho. É possível que esse retorno aconteça somente na segunda quinzena de agosto ou início de setembro, mas para isso quer ouvir a opinião dos pais. Para a professora Marcia Dornelles, mesmo que o Estado retome as atividades escolares em julho, no município não teria como retornar nesse prazo.

Os professores da rede municipal, por outro lado, estão preparando as aulas remotas já para a semana que vem. Lembrou a secretária que muitos alunos das escolas municipais não têm acesso à internet e alguns nem celular. Será feita uma pesquisa para estabelecer estratégias aproveitando os que dispõem dessa condição. A ideia era de que o planejamento atingisse 100 por cento da clientela, mas isso, talvez não seja possível em decorrência da mudança de endereço de algumas famílias.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Educação do município estará divulgando o calendário de entrega dos Kits Alimentação à comunidade escolar.

Comissão Operacional em Saúde

A secretária Marcia anunciou também que está sendo constituída no município a Comissão Operacional em Saúde para a Educação, reunindo as escolas da rede pública, particulares e ensino superior, bem como a participação das entidades comunitárias. Esse comitê vai trabalhar de forma mais contundente junto aos pais, com uma orientação mais ampliada sobre o COVID-19 e os mecanismos de proteção da comunidade.  

 

DPCOM-PMAlegrete

105372369_2958152524292570_8011384503959946346_o.jpg