logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
 
Alegrete participa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
beneficiando pessoas em situação de insegurança alimentar

     O município de Alegrete foi contemplado, recentemente, com o Programa de Aquisição de Alimentos, conhecido pela sigla PAA. Consiste na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar para serem destinados à pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede de serviços assistenciais dentro da proteção básica - CRAS e pelo equipamento de segurança nutricional que é a Cozinha Comunitária.

     O programa está sendo operacionalizado pelo Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, importando em recursos anuais na ordem de R$ 100 mil. Para participar, os agricultores devem possuir a Declaração de Aptidão do Pronaf- DAP ativa. Semanalmente, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio da secretaria de Agricultura e Pecuária e a Emater solicitam os produtos aos agricultores que fazem a entrega e recebem o valor correspondente quinze dias após, por meio de cartão bancário individual disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

     A primeira remessa de produtos provenientes da agricultura familiar ocorreu no início de abril totalizando R$ 3.975,14. “Com isso, estamos promovendo renda para os agricultores e qualidade alimentar para os usuários da política pública de assistência social, garante a secretária Iara Caferatti.  

 

Fonte: DPCOM-PMAlegrete