logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

A Voz do Empresário
Francisco Pedroso: linha aérea aproxima Alegrete do mundo inteiro.

Sem título.png

   O Presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Francisco Cesar do Prado Pedroso, foi o apresentador do Programa “A Voz do Empresário” desta semana. Ele afirmou que a vinda de uma linha aérea irá aproximar Alegrete do resto do Mundo. O Programa contou com a participação presencial do Vice-Prefeito Jesse Trindade, bem como do Presidente do Aeroclube de Alegrete, Comandante Fernando Guerra e do Presidente da Comissão Pró-Aeroporto de Alegrete, Plinio Guerra, além da participação virtual do Deputado Frederico Antunes.
O Vice-Prefeito Jesse Trindade destacou que há muitos anos, desde a época em que integrou o corpo técnico do CEA, vem acompanhando essa luta na defesa da revitalização do aeroporto. Segundo o Vice-Prefeito, a conquista da reativação do aeroporto foi alcançada com muito esforço da Administração, mas o apoio das entidades como o Centro Empresarial foi fundamental. Ele aponta que o movimento ganhou força com o CEA e a Administração, através do Prefeito Márcio Amaral e de toda sua equipe, não mediu esforços para alcançar a tão sonhada reativação do aeroporto e a vinda de uma linha aérea.
Como ex-secretário de Desenvolvimento, na gestão passada, o atual Vice-Prefeito já havia participado de muitas ações voltadas à reabertura do aeroporto e destaca: “a conservação do aeroporto pelo Aeroclube de Alegrete, foi fundamental para que o objetivo fosse alcançado e agora precisamos viabilizar as obras necessárias”, disse a autoridade. No mesmo tom, o Deputado Frederico Antunes saudou os empresários e as lideranças de Alegrete, destacando que a volta do aeroporto e a presença de uma linha aérea deverá representar um enorme avanço para a economia do Município. Ele informou que a empresa Azul, que opera com linhas aéreas para vários países, já estará iniciando a comercialização de passagens.
Já Presidente do Movimento Pró-Aeroporto, Plinio Guerra, apresentou um belo histórico da luta na defesa da revitalização do aeroporto e do retorno do transporte aéreo de passageiros. Ele destacou que tudo começou com uma visita ao aeroporto, anos atrás, junto do jornalista Nilson Gomes. Ele aponta que o movimento é da comunidade alegretense e apontou que muitos empreendedores irão perceber o potencial do Alegrete para investimentos, o que irá repercutir no desenvolvimento da região. 
O Presidente do Aeroclube, Fernando Guerra, salientou a importância de serem efetuadas melhorias na pista e na qualificação do Terminal de passageiros, enfatizando que inclusive, desde a notícia de reativação da linha aérea, o movimento no aeroporto vem aumentando significativamente.
O Presidente do CEA, Francisco Pedroso destacou que a entidade teve um papel decisivo no impulso ao projeto e enalteceu a participação de seu Vice-Presidente, empresário Danilo Schmitz, que há anos vem batalhando para que o movimento obtenha êxito. Há, no entanto, segundo ele, a necessidade da união dos empresários na consolidação de investimentos que serão fundamentais, tendo sido assumido pelo CEA, o compromisso de buscar angariar recursos junto aos empreendedores, visando a realização de pintura no terminal de passageiros e a recuperação das aberturas de vidro daquele prédio.

Sem título1.png
linha.png